Princípios básicos para educar crianças

Princípios básicos para educar crianças

Impulso natural das crianças

O que precisa ser alterado em relação as crianças depende de dois pontos. Primeiro, a maneira como o adulto cuida dela e do meio ambiente que ele oferece. Então a partir desses conceitos pode se desenvolver meios que facilite o aprendizado de uma criança e seja uma tarefa menos complexa para o adulto.

Com as mudanças, a criança aprende continuamente. Parece para os adultos que as crianças correm em todas as direções e desordenadamente, mas esta efusão é para elas uma descoberta essencial do meio ambiente.

Crie um ambiente propício para aprender através de métodos divertidos

Crianças

Deixe a criança decidir, nesta situação não é um adulto que escolhe algo para a criança, ou seja, os objetos que ela brincará, mas é a criança que faz a opção pelo que quer descobrir. Isso porque estamos em tempo vivido de forma diferente e as crianças não são mais recipientes passivos de conhecimento, mas atores de sua própria construção.

A importância fundamental da prática e do toque.

Não pode haver desenvolvimento intelectual sem exercícios ou exercícios sem objetos externos. A criança precisa manipular objetos para organizar e coordenar seus movimentos.

Um erro adulto clássico é querer ajudar a criança atingir seu objetivo. No entanto, na descoberta do mundo, não é o objetivo que conta, mas o aprendizado e a criança tem uma necessidade básica de fazer isso sozinha.

Organização, ordem e manutenção

Todo material tem seu lugar específico e cada objeto deve retornar ao lugar de origem.

Colocar tudo de volta no lugar depois de usar e manter as coisas funcionando para que elas permaneçam. Se essas duas noções parecem óbvias para qualquer adulto, são menores quando se trata da educação de uma criança.

A manutenção das coisas deve ser acompanhada pela aprendizagem de tarefas domésticas básicas, como escovar ou limpar um tapete. É fundamental ensinar as crianças a limpar depois fazer a utilização. Este aprendizado também de respeito.

Clique aqui e Siga-nos no Facebook: Dicas Truques e Fatos

Envie seu comentário